Blog
Notícias, dicas e tutoriais.

Como terceirizar serviços da empresa sem erro?

0

Saber como terceirizar serviços não precisa ser uma dor de cabeça para a sua empresa. É importante organizar bem os processos e ter completo entendimento de suas necessidades.

Evitar erros é necessário para a saúde financeira e para a gestão da empresa. Por isso, apontamos algumas atenções fundamentais nesse processo. Veja as dicas do post.

Preço não é prioridade

Uma das grandes vantagens em terceirizar serviços é a possibilidade de economizar com a contratação e capacitação de colaboradores.

No entanto, focar na simplificação dos custos pode levar você a escolher o prestador de serviço errado.

Então tenha em mente todas as necessidades da empresa antes de entender como terceirizar serviços. Se isso levar a um investimento maior, o faça pela qualidade e segurança do trabalho.

Tenha metas atingíveis

Não tem como terceirizar serviços sem saber quais são os objetivos para o novo time. Por isso, é importante traçar um plano efetivo e que será acompanhado ao longo do contrato.

Quando há um plano de metas, há um norteamento melhor das atividades. Com isso, a qualidade do serviço prestado também é acompanhada com maior frequência e assertividade.

Além disso, as metas e objetivos a serem cumpridos pela terceirizadas, pode influenciar do custo-benefício do contrato. Portanto, priorize a elaboração desse documento.

Busque o máximo de personalização do serviço

É importante personalizar o atendimento da prestadora de serviço o máximo possível. Contar com um serviço mais generalizado pode não atender tão bem as necessidades mais particulares da sua empresa.

Nesse sentido, você pode considerar as métricas que citamos no tópico anterior, como exigências mais voltadas para a ética da empresa ou de algum órgão regulador.

Um bom exemplo são os prestadores de serviço de limpeza para a área da saúde. É necessário um entendimento maior sobre postura, descartes de insumos e outros cuidados importantes.

Considerar o envolvimento com a empresa

Apesar de ser uma equipe terceirizada e com maior possibilidade de mobilidade, não descarte o envolvimento desses profissionais com a sua empresa.

O senso de pertencimento, tão importante para o clima organizacional, é fundamental para a qualidade do serviço prestado.

Você imaginou como terceirizar serviços de um profissional que não está dentro do perfil da empresa? Isso certamente causaria um impacto negativo na produtividade, métricas e rendimentos.

Checklist: como terceirizar serviços sem erros

Seguindo as premissas acima, consideramos que contratar uma empresa de terceirização de serviços pode passar pelos pontos abaixo:

  • Planejar todas as métricas e objetivos com a contratação;

  • Pesquisar um prestador de serviços que atenda essa demanda;

  • Considerar o custo-benefício, apontando os melhores valores para o serviço que você deseja;

  • Fechar um contrato o mais personalizado possível, considerando as normas de ética e padrão da sua empresa ou órgãos regulamentadores;

  • Implantar um processo de integração para que os novos colaboradores se sintam parte do time, mesmo sendo uma contratação indireta.

Agora você já sabe como terceirizar serviços sem erro! O que achou? Comente!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ciente, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais