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Como fazer o marketing da sua empresa de limpeza terceirizada

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O marketing da sua empresa de limpeza terceirizada é uma ferramenta muito poderosa para adquirir novos clientes.

Além disso ele possibilita que sua marca receba cada vez mais visibilidade e credibilidade no mercado.

Afinal, como disse o sociólogo polonês Zygmunt Bauman:

Na era da informação, a invisibilidade é equivalente à morte.

Portanto o marketing da sua empresa terceirizada é de grande importância.

Não só para conquistar novos clientes, mas também fazer sua empresa ser vista.

Vamos então entender mais sobre o marketing?

O que é marketing?

Marketing é toda ação com o objetivo de entregar valor para criar ou satisfazer necessidades do cliente.

Ações de marketing já são normalmente vistas em sua modalidade offline, ou seja, em outdoors, folhetos, panfletos, propagandas de ônibus e até de rádio ou TV.

Porém, para ganhar mais efetividade, o marketing de empresa de limpeza atualmente é feito também em mídias online.

O marketing digital

Hoje em dia, com o avanço da internet, a modalidade de marketing digital ganhou grande destaque.

Esse marketing é baseado nas mesmas ações do marketing comum.

Porém ele é feito usando as ferramentas que a internet oferece (anúncios no Google, anúncios em redes sociais, lives, etc).

O marketing digital é uma oportunidade para que a sua empresa seja sempre encontrada nas buscas das ferramentas de pesquisas (Google, Bing, Yahoo, entre outras).

Como usar o marketing digital para fazer o marketing de empresa de limpeza?

Frequentemente acontece comigo, e provavelmente já aconteceu com você também, o caso de entrar em algum site apenas para ver um produto.

E depois o mesmo produto, além de outros relacionados, aparecerem em forma de anúncio em todas as redes sociais e outros sites que visito.

Isso se chama remarketing: uma estratégia para lembrar ao consumidor que ele teve interesse naquele produto e incentivá-lo a comprar posteriormente.

Porém isso só é possível no ambiente digital e com o uso de alguns instrumentos.

O Google e o Facebook oferecem uma ferramenta chamada Pixel, que é uma espécie de marcador para todos os visitante do seu site, página, blog ou rede social.

Com o uso dele, todas as pessoas que visitam a sua página são marcadas no pixel e é possível enviar propagandas para quem está marcado por ele.

Sua empresa no Google

Uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil revelou que 97% dos brasileiros buscam informações na internet antes de comprar.

Portanto, utilizar a estratégia de remarketing pode ser um artifício valioso para incentivar a aquisição de um produto ou serviço da sua empresa.

Sua empresa já está cadastrada no Google My Business?

Essa ferramenta funciona assim: quando uma empresa é pesquisada no Google em algum lugar, a ferramenta exibe as empresas que estão cadastradas naquela cidade.

Por exemplo, confira na figura a seguir uma busca por “empresa de terceirização” feita na cidade de Nova Friburgo.

busca google empresa de terceirização nova friburgo marketing de empresa de limpeza

Como você pode ver na imagem, a Nova Service aparece em primeiro nos resultados da busca.

Isso traz a imagem de credibilidade para a empresa, afinal, quem não confia no Google?

Além disso, estar posicionado nos primeiros resultados é uma estratégia muito eficiente para conquistar clientes.

Já que muitas pessoas fazem uma busca sem conhecer nenhuma empresa específica, buscando apenas uma solução para o seu problema.

Usando as redes sociais para fazer marketing

Porém estar posicionado nos primeiros resultados não é tudo.

Alguns clientes não tem ideia de que estão com um problema que precisa ser resolvido.

Por isso a estratégia de produzir conteúdo nas redes sociais também é muito eficiente.

Além de gerar valor e conhecimento para os clientes, é possível conscientizar seu público, mostrando que eles tem um problema que precisa ser resolvido.

Provavelmente você deve ter percebido que grande parte das empresas estão no Instagram por exemplo.

Ter uma conta ativa da sua empresa em redes sociais é uma estratégia para gerar uma conexão com o cliente.

Além de ser um ótimo canal para educar o público com dicas e curiosidades.

Marketing digital direto

Essas são algumas estratégias de marketing “passivo”, essas estratégias geram sim alguns clientes, porém ainda existem outras.

Como comentei anteriormente, é possível utilizar o próprio Google e as redes sociais para realizar campanhas de marketing direto.

Esse é o marketing que vem com promoções, convites para visitar o estabelecimento físico, ofertas sempre acompanhadas de uma chamada para a ação.

Chamada para a ação é toda frase que incentiva o leitor a executar uma ação, são exemplos: reserve agora, compre agora, entre em contato via Whatsapp, acesse o site, entre outras.

Entendemos então que o marketing offline funciona sim.

Mas alinhar o marketing offline com o marketing digital é uma estratégia muito poderosa para o seu negócio.

E você, já usa estratégias de marketing no seu negócio? Conta pra gente nos comentários!

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