Blog
Notícias, dicas e tutoriais.

Como usar o marketing pessoal no seu condomínio

0

Marketing pessoal é um conjunto de técnicas usadas com o objetivo de realizar a promoção pessoal.

Assim como o marketing tradicional, a finalidade é divulgar e promover algo ou alguém.

Ok, mas como usar isso no condomínio?

É o que vamos descobrir neste artigo, vem comigo!

O que é marketing pessoal

O marketing pessoal é um conjunto de estratégias usadas para provocar em alguém, ou em um público, uma visão positiva sobre a pessoa que está comunicando.

Essas estratégias geralmente são usadas por grandes marcas e empreendedores.

Mas a intenção dessas ações é bem simples e pode ser usada por todos.

O marketing pessoal é encarregado de gerar uma percepção de credibilidade e confiança sobre o comunicador.

Entre essas ações podemos notar a presença nas redes sociais, documentação do trabalho e apresentações (de preferência dinâmicas) mostrando os resultados alcançados.

O marketing no condomínio

No condomínio o marketing pessoal é usado para promover o síndico.

E isso envolve o síndico como pessoa e também o trabalho que ele realizou em algum período.

Por isso, entender o que é marketing pessoal é muito importante para um síndico.

Mas em que momento devemos utilizar esse tipo de marketing? Em todos os momentos possíveis!

O objetivo aqui é fazer com que o seu trabalho seja visto, portanto, se alguma coisa está sendo feita, tenha sempre registros em fotos e vídeos.

Alguma obra está em andamento? Tire fotos!

A manutenção está sendo realizada? Grave um vídeo!

Você pode (e deve!) utilizar todo esse material para mostrar o que tem feito pelo condomínio.

Mas lembre-se que enviar vídeos e fotos o tempo todo no grupo do condomínio pode se tornar cansativo para os moradores.

Já que acompanhar mensagens o tempo todo pode acabar atrapalhando a rotina diárias deles.

Portanto, registre os fatos para realizar o marketing, mas faça no tempo certo!

Quando utilizar o marketing pessoal?

Um fator importante no marketing pessoal é a comunicação.

Já que de nada adianta realizar um ótimo trabalho se você não souber comunicar isso e agregar valor ao que foi feito.

Portanto, um ótimo momento para realizar ações de marketing são as assembleias.

Nesse momento todos já estão reunidos e prontos para discutir sobre algum tema.

Logo, para abrir a reunião, você pode usar as fotos e vídeos e preparar uma apresentação bem legal.

E assim mostrar para os condôminos os resultados dos esforços daquele mês.

Gostou das dicas? Em nosso blog temos outros artigos com temas parecidos, confira!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Nós respeitamos sua privacidade. Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entenda como funciona em nossa Política de Privacidade ENTENDI