Marketing pessoal é um conjunto de técnicas usadas com o objetivo de realizar a promoção pessoal.
Assim como o marketing tradicional, a finalidade é divulgar e promover algo ou alguém.
Ok, mas como usar isso no condomínio?
É o que vamos descobrir neste artigo, vem comigo!
O que é marketing pessoal
O marketing pessoal é um conjunto de estratégias usadas para provocar em alguém, ou em um público, uma visão positiva sobre a pessoa que está comunicando.
Essas estratégias geralmente são usadas por grandes marcas e empreendedores.
Mas a intenção dessas ações é bem simples e pode ser usada por todos.
O marketing pessoal é encarregado de gerar uma percepção de credibilidade e confiança sobre o comunicador.
Entre essas ações podemos notar a presença nas redes sociais, documentação do trabalho e apresentações (de preferência dinâmicas) mostrando os resultados alcançados.
O marketing no condomínio
No condomínio o marketing pessoal é usado para promover o síndico.
E isso envolve o síndico como pessoa e também o trabalho que ele realizou em algum período.
Por isso, entender o que é marketing pessoal é muito importante para um síndico.
Mas em que momento devemos utilizar esse tipo de marketing? Em todos os momentos possíveis!
O objetivo aqui é fazer com que o seu trabalho seja visto, portanto, se alguma coisa está sendo feita, tenha sempre registros em fotos e vídeos.
Alguma obra está em andamento? Tire fotos!
A manutenção está sendo realizada? Grave um vídeo!
Você pode (e deve!) utilizar todo esse material para mostrar o que tem feito pelo condomínio.
Mas lembre-se que enviar vídeos e fotos o tempo todo no grupo do condomínio pode se tornar cansativo para os moradores.
Já que acompanhar mensagens o tempo todo pode acabar atrapalhando a rotina diárias deles.
Portanto, registre os fatos para realizar o marketing, mas faça no tempo certo!
Quando utilizar o marketing pessoal?
Um fator importante no marketing pessoal é a comunicação.
Já que de nada adianta realizar um ótimo trabalho se você não souber comunicar isso e agregar valor ao que foi feito.
Portanto, um ótimo momento para realizar ações de marketing são as assembleias.
Nesse momento todos já estão reunidos e prontos para discutir sobre algum tema.
Logo, para abrir a reunião, você pode usar as fotos e vídeos e preparar uma apresentação bem legal.
E assim mostrar para os condôminos os resultados dos esforços daquele mês.
Gostou das dicas? Em nosso blog temos outros artigos com temas parecidos, confira!
Comentários estão fechados.