Blog
Notícias, dicas e tutoriais.

5 vantagens da terceirização de limpeza

A terceirização da limpeza traz muitas vantagens para a sua empresa.

Por exemplo: a higienização de alguns espaços é um critério importante para todas as empresas. A limpeza de um ambiente é um fator que gera muita percepção de valor nos clientes.

Então, para muitos empresários, ter um time interno cuidando da limpeza passa a ser mais eficiente, pois há um treinamento mais direcionado para isso.

Assim os ambientes permanecem sempre em seu melhor estado e o cliente sente prazer e satisfação de estar nesses ambientes.

Afinal, quem não gosta de estar em um ambiente limpo, cheiroso e agradável, certo?

Porém as vantagens não parar por aí. Vamos mostrar que contratar empresa de limpeza pode ser muito vantajoso para o seu negócio, de fato.

Neste post, apontaremos as cinco vantagens da limpeza terceirizada e mostraremos que todos os critérios sanitários podem ser seguidos. Veja.

1 – Custo de manutenção de funcionários

O financeiro é um ponto primordial na lista de vantagens da terceirização da limpeza para uma empresa.

O prestador de serviço é quem fornece todo o aparato trabalhista para o time, assim como a capacitação necessária para a função.

Além disso, a sua empresa não precisa custear triagem, contratação, pagamento de assistências e avaliações para o cargo, etc.

2 – Limpeza muito mais criteriosa

Ao contratar uma empresa de limpeza, você acessa um serviço totalmente especializado para aquela função.

Isso significa que os profissionais foram capacitados a partir de tecnologias e métodos modernos, além de se manterem sempre atualizados para o mercado.

Quando você tem um time interno, por não oferecer essas vantagens da terceirização da limpeza. O nível do treinamento pode ser comprometido, visto que esse não é o ramo do seu negócio.

3 – Menor tempo de gestão do time

Uma empresa precisa gerir um time de diversas maneiras. Em casos de demissão de um colaborador, por exemplo, outro precisa ser recolocado na função para que o serviço não seja comprometido.

Quando você opta pela limpeza terceirizada para empresa abre mão dessas gestões mais criteriosas. Com isso, pode focar seu tempo em ações de melhoria para o setor.

Na falta de um funcionário, é a empresa terceirizada que cuida de todo o processo de recolocação, mantendo sempre a qualidade e o treinamento necessário.

4 – Melhora a disponibilidade de pessoal

É comum que funcionários adoeçam, tirem férias ou se afastem por algum motivo. As vantagens da terceirização da limpeza também facilitam essa questão.

Você não precisa se preocupar com disponibilidade de pessoal, visto que o prestador de serviço de responsabilizará em repor o time, em caso de ausências.

Com isso, não sua rotina de limpeza não é afetada e, consequentemente, o atendimento da empresa.

5 – Parcerias mais construtivas

Apesar de não ser um time interno, a terceirização da limpeza se transforma em uma parceria bastante construtiva para a sua empresa.

Você pode agregar outros serviços com o prestador, como copeira, segurança, secretária, etc. Com isso, além de ter custos reduzidos para esses serviços também, ainda há uma padronização maior para seu atendimento.

Por que considerar as vantagens da terceirização da limpeza?

O mercado muda constantemente. Se você não se atualiza, perde espaço e, consequentemente, rendimentos.

No Brasil, cerca de 25% da mão de obra empregada já é terceirizada, e a tendência é que esse número cresça nos próximos anos.

As vantagens da terceirização da limpeza que listamos nesse post levam você à reflexão dessas melhorias contínuas que precisam ocorrer em sua organização. Pense nelas!

Precisa de mais orientação sobre a terceirização da limpeza para sua empresa? Fale com nossa equipe!

Comentários estão fechados.

Nós respeitamos sua privacidade. Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entenda como funciona em nossa Política de Privacidade ENTENDI